segunda-feira, 28 de setembro de 2009

REGRESSANDO - CUZCO - LA PAZ

Cuzco - Puno - Viaçao Power= 15 S$/ Puno - Desaguadero= 07 S$
Aventura: Evite viajar durante a noite, nao se sabe o estado do transporte que vc está, e a luz do sol é muito mais segura e quente.
Com o dinheiro acabando e o tempo passando era hora de vazar para Bolivia, mais barato e mais perto de casa. Entao refiz o caminho e comprei a passagem de buzao para Puno, viagem tranquila, embarquei 09 hrs da manha e cheguei as 05 da tarde, como tava agoniado pra sair logo do Peru por causa da grana imediatamente peguei um microonibus para Desaguadero na fronteira, o que foi meu erro. De puno até a fronteira sao 02 horas e como ja era 05 da tarde e a fronteira fecha as 08 da noite se tudo desse certo eu ainda atravessava e chegava em La paz, mas ai no meio do caminho o onibus que nao era nada novo quebrou e todos os passageiros, me incluindo, ficaram rodados na estrada. A parte boa foi que ninguém pagou a passagem e a parte ruim é que na estrada tava fazendo um frio, era 06 e 30 da noite e o vento ja assobiava no ouvido, eu usava 02 jaquetas e ainda sentia o gelo no rosto e como eu nao sabia o que ia acontecer minha melhor previsao era que todo mundo ia dormir ali mesmo na beira da estrada, mas felizmente, antes das 07 a gente ja tava se espremendo dentro de uma van que passou pelo local e nos levou até a Fronteira. O problema foi que quando cheguei a fronteira já tava fechada e entao tive que dormir em Desaguadero para atravessar na manha seguinte. Deu tudo certo e no outro dia eu já almoçava em La paz e me preparava pra o Downhill da estrada da morte e depois para ir ao Salar de Uyini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário