domingo, 13 de setembro de 2009

DIAS DEPOIS

5 dia - chegada em La Paz 07:30/ saida para fronteira táxi = 20 B$/ Chegada a Desaguadero 08:30/ saida para Puno = 05 S$
Aventura: Prepare-se para as mudancas climáticas você vai senti-las e mudar do calor para o frio é pior pq tem que ter roupa para se agasalhra ou entao tá lascado, já do frio para o calor é fácil é só tirar a roupa e ficar pelado!!!


Escutando Bossa nova volto a escrever no meu blog talvez uns dez dias depois da minha ultima postagem, sei que muito tempo se passou, assim como muitas coisas aconteceram, mas de repente a viagem acelerou e perdi o tempo para ficar parado e poder escrever, tenho tanta coisa pra contar que nem sei por onde começar, mas retomando na minha ultima mensagem estava eu esperando ônibus em Santa cruz de La Sierra com destino para La Paz acompanhado pelos meus amigos peruanos e ai a primeira coisa que me vem na mente é o frio! Vou explicar. La Paz fica no Altiplano Andino a mais de 3000 metros de altitude enquanto Santa Cruz esta no fim do “charco” (pântano) boliviano a 416 metros de altitude o que se há de concordar é uma puta subida, a maior da viagem, ainda bem que é feita de veículo motorizado. Isso faz toda diferença porque a essa altitude o ar tem menos oxigenio, mas isso eu nem senti! o que vi mudar mesmo foi a temperatura, peguei um frio como eu nunca tinha visto. Agora imagina um tocantinense, calango do cerrado, criado a 40 graus diários saindo de casa para um lugar desses, o maior frio que o coitado já viu foi uns 18 graus uma noite em taquarucu e que resolveu facilmente com uma simples jaquetinha de frio daí o inocente pensa “ ah acho que essa jaqueta dá, não é possível que seja assim tão frio !!” e vem pra viagem com sua imaginaria armadura contra o frio, ohhh ilusao !!! . Continuando quando o ônibus saiu de Santa Cruz estava um calor lascado eu estava suando e assim eu dormi, durante a noite dei umas piscadelas e vi que o ônibus estava subindo uma serra, normal eu sabia que haveria subida e voltei a dormir mas ai em algum momento veio aquela influencia externa e se apoderou do meu corpo e eu descobri o poder da natureza na forca daquele seu fenômeno cruel e fiquei imobilizado por essa forca porque parecia que se eu me mexesse todas minhas juntas iam se desfazer, eita frio! dói só de lembrar!!!. Para resolver a única coisa que eu podia fazer era botar mais roupa e foi o que eu fiz, no final tava com 3 meias, 4 camisetas, 1 jaqueta de frio, 2 calcas porque não dava pra botar uma calca jeans em cima da outra e mesmo assim ainda tava congelando, daí em diante não consegui mais dormir o que foi bom porque ai a luz da lua cheia pude observar a paisagem do contorno das montanhas andinas e por momentos viajei eu que estava andando sobre a própria lua, foi ai que começo o encantamento da viagem. Finalmente chegamos a La Paz, mais precisamente a “El Alto” já que a cidade é dividida entre parte baixa, a qual ainda não conheci, e a parte alta que é a periferia da cidade e a parada final do onibus. Descemos do ônibus e pegamos um taxi direto para a fronteira com o Peru que é próxima e o táxi fica entorno dos 20 bolivianos por pessoa o que é uns 5 reais.

Um comentário:

  1. eai titi só curtindo em
    kkkkkkkk
    kd louco com sua mania kkkkkkkk
    abraço
    moacir

    ResponderExcluir