terça-feira, 22 de setembro de 2009

DE VOLTA A CUZCO

Aventura: Preste bastante atençao aos detalhes do lugar onde está hospedado, se nao se sentir a vontade, nao titubeie mude de lugar até achar um onde se sinta confortável.
Retornando de machu pichu chegamos a cuzco no meio da noite, todos muitos cansados e querendo um banho e uma cama, por isso nos despedimos rapidamente e cada um para o seu albergue, assim todos sumiram e a maioria dificilmente vai voltar a se ver, a nao ser por aqueles que combinam de se encontrar, assim como eu fiz com o ehram - o israelita da barraca -, combinamos 10 da manha do outro dia na plaza de las armas, ele ia a Pisaq comprar presentes e eu nao tinha nada pra fazer e muita coisa pra conhecer. Pisaq é uma vila antiga e um sítio arqueológico que tem ruínas incas, alias a Província de Cuzco tem tantos sítios arqueológicos quanto a Bahia tem praias, ou seja, assim como leva um bom tempo pra você conhecer todas as praias você também vai demorar pra conhecer todos os sítios, além disso lá o artesanato é mais barato do que em cuzco. A única coisa que eu tenh a falar sobre pisaq é que se um dia estiver lá almoce no resturante "Blue Llama" sinceramente foi o melhor restaurante que eu fui no Peru. Depois decidi a próxima aventura era o rafting do rio apurimac entao fui pesquisar os preços dai a primeira pessoa pra que eu perguntei foi pro cara que tinha me vendido o "Salkantay" o dono do albergue onde eu tava, ele me deu os preÇos do rafting e de um passeio de bicicleta, assim sai para pesquisar e descobri que o cara tava me metendo a faca, que os preÇos dele eram no o dobro dos outros que encontrei, depois disso a pouca confianÇa que tinha no cara acabou de vez e decidi que tinha que sair daquele lugar. Coincidentemente o lugar que achei o rafting pelo menor preço foi na agência do "Clever" que era o dono do "Hostal (albergue) Illary" e tudo era no mesmo lugar, só cheguei a esse lugar porque era onde o ehram tava hospedado. O bom disso era que o Hostal Illary era 10 soles mais barato que o outro, o quarto, a cama e o banheiro eram melhores, o Clever parecia muito mais confiável e eles tinham uma vaga porque no mesmo dia que eu mudei para lá o ehram tava voltando para Israel! Mais uma vez Divina Providência.Impressionante mas logo que entrei no albergue já senti um clima diferente, nao tinha nenhum brasileiro lá,quase todos os hospédes eram de Israel, tinha um monte de coisa escrita em hebraico, mas eu nao tava nem aí porque a primeira coisa que precebi é que era todo mundo louco, louco como eu, TAVA EM CASA TITI!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário