quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Início x Expectativa

1° Dia: Saída - Palmas, TO - 18:30 rumo a GYN / Ônibus, Tranbrasiliana, passagem = 80,00 R$
Chegada - Goiânia- GO - 07:00 , próximo destino Campo Grande - MS

Aventura: a primeira aventura de qualquer viagem é o transporte principalmente se for um ônibus, nunca se sabe em que estado ele vai estar, felizmente esse era novo e estava em perfeito estado, mas ai vem a segunda variável: os passageiros, você também nunca sabe quem vai sentar ao seu redor e ai eu dei azar,na minha frente se sentou uma bêbe chorona e na poltrona de trás um goiano conversador,dai já viu,como é que dorme? viagem em claro quando não era a nénem chorando era o goiano conversando, nessas horas ou se tem um tampão de ouvido ou um mp3 pra colocar a música no talo senão já era.
É o primeiro dia e to eletrizado com tanta expectativa, não tenho idéia do que vai acontecer, mas tenho fé porque além de não estar só, estou sempre com Deus, aprendi com o grande filósofo "Ariltera", que Santa Maria o tenha, " no fim vai dar tudo certo, se não deu é porque ainda não chegou ao fim". E já que estou relembrando velhos amigos quando penso no objetivo de uma viagem como essa lembro de outro brother profeta "Rednelson" quando falávamos em Machu Pichu ele dizia: " é nessa viagem que o cara se encontra", e seguindo essa linha vejo como é perfeita a noção de tempo divina, pois apesar de sempre ter tido o desejo de fazer essa viagem percebo que até hoje não houve melhor momento para eu me encontrar do que agora, não que eu não saiba quem eu sou, definitivamente não é isso, mas ultimamente ando tão saturado do meio em que vivo e das pessoas com quem convivo que estava precisando sair pra observar o jogo de fora analisar e decidir como devo retornar ao tabuleiro. Quem não quer por alguns momentos, se livrar dos estímulos e pedidos externos, olhares e julgamentos alheios e ficar só? só pra poder na solitude induzida parar e pensar para poder realmente enxergar o que você é, e sozinho descobrir o que você quer?. E assim continuo a viagem certo de que tudo é bonito porque "viajar é contemplar a beleza da incerteza" e terminando meus devaneios filósoficos finalizo com uma frase que não sei de quem é, mas que deve ser de alguém: " meu filho, como queres tu conhecer aos outros e ao mundo, se não conheces nem mesmo a ti."

3 comentários:

  1. Primeiro, tô com inveja, roxa de bolinhas amarelas da sua viagem! Mesmo sendo de ônibus. Segundo: parabéns pelo blog! E terceiro: Boa SORTE! Vou estar por aqui acompanhando as aventuras. Não deixe de escrever!

    ResponderExcluir
  2. SINUKA!!!!!!!!!!!!!!! Adorei seu "diário de bordo", aliás to gostando de ver o novo Rafael que surge com essa viagem...cheio de "devaneios filosóficos"...kkkkk, mas acima de tudo, com uma imensa vontade de se encontrar e se renovar, que é sempre importante!
    Espero que encontre o que buscas...e volte recarregado, como sempre, de boas energias!!!
    ADORO!!! Se cuida....

    ResponderExcluir
  3. eh sinuka cuidado pra gostar de mais e virar peruano.kkkk. filosofo rednelson e arylteira e foda...kkkkkkkkkkkkkkkk. um abraço, que Deus te acompanhe. fica na fé.

    ResponderExcluir