sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Cuzco AoFinal

6º dia - Chegada a Cuzco 19:00/
7º dia - Saída para Caminhada Salkantay 04:00, Empresa Inkatrail, pacote= 190,00 U$

Aventura: Sempre que chegar a um lugar novo e já tiver escolhido o lugar para ficar não se esqueça de pegar o endereço do hotel antes de sair andando pela cidade, assim você evita mais tarde se encontrar perdido em uma cidade estranha.

Partindo de Puno queria que não houvesse nenhum percalço pelo caminho para chegar cedo a Cuzco, mas se não tiver imprevisto é porque você não está indo de ônibus. A primeira coisa foi que meu assento era na janela para poder observar a paisagem, que sai dos morros marrons do altiplano passa por uns picos nevados e termina nas montanhas verdes cobertas de eucalipto e outras árvores com rios que passam a seus pés, mas ai ao meu lado sentou uma mulher e seu bebê, uma menininha, no começo tudo bem porque o bebê tava dormindo e eu em paz, mas quando essa menina acordo, oh diabo vei atentado!!. A menina não quietava, andava, gritava, comia, chorava, fazia xixi, me dava tapa na cara, escalava as poltronas, enfim mexia como o ônibus todo e quase enlouquece a mãe, eu para não me irritar entrei no jogo e brinquei um pouco com a menina, mas também não via a hora de chegar. Para completar o ônibus furou um pneu e tivemos que ficar mais de uma hora parados até solucionarem o problema. Daí a chegada que estava programada para as 16 até as 17 horas aconteceu as 19 horas, tinha muita gente braba porque perderam o horário de outros ônibus que deveriam pegar. Cheguei peguei um táxi e dei o endereÇo do hotel que o Alcides me recomendo, um tal de “Hospedage Violeta”, um baratim mas com banheiro privado e chuveiro quente, chegando lá ele estava lotado então pedi pro taxista me indicar outro nos mesmos moldes e assim fui parar no “Euro Hostal” no começo tava achando tudo lindo mas depois vi a fria em que me meti por ficar nesse lugar· Como tinha acabado de chegar tava loco para conhecer a cidade e deixei minhas coisas no hotel rapidamente e sai para andar pela cidade, Endoidei!!!. A cidade é muito loca, altamente turística, só se vê mercados, restaurantes, agencias de viagem, empresas de transporte, hotéis, bares e discotecas, enfim tudo voltado para o turista e ao andar na rua você entende porque para cada 2 peruanos que se vê passa 1 gringo, tem de tudo, alemão, israelense, americano, espanhol, neozelandês, entre outros vários, mas isso só vale para a área da “Plaza de Las Armas” e seus arredores. Tudo é bastante seguro você anda despreocupado, daí começa a entrar nas agências para ver os pacotes, vixi maria é muita opção, tem de tudo em turismo de aventura, caminhadas, bicicletas, raftings, saltos de parapente, bungee jumping e tudo do tamanho que você quiser, 1 dia, 2 dias, 3 dias ou mais. Agora é fundamental depois de decidir o que você quer fazer, pesquisar os preços em vários lugares, pois eles variam muito, o mesmo pacote que em uma pode ser 400 U$ na outra sai por 200 U$. Depois de andar pelas agências parei para comprar uma pizza e voltar para o hotel, agora quem disse que eu me lembrava onde era o hotel, sai dele sem pegar nenhum endereço e quando vi tava perdido, andei mais de 1 hora por Cuzco com uma pizza e uma Coca-cola na mão, devo ter passado pelo hotel diversas vezes, mas para mim as ruas eram todas iguais, já estava me acostumando com idéia de ter que dormir na rua o que me preocupava era minha mochila. Daí tive a idéia de pegar um táxi e refazer o caminho do outro anterior, assim consegui achar o hotel e nunca mais sai dele sem o endereço. De volta comecei a conversar com o dono do hotel e falei que estava querendo fazer a “Caminhada do SalKantay”, disse que tinha visto o preÇo em uma agência e ele pergunto quanto, aí eu vacilei, ao invés de ter jogado o preÇo la embaixo falei o preÇo real (210 U$), ele me fez uma contraproposta 20 U$ mais barata, mas eu senti que poderia ter saído mais barato, e como a saída era no dia seguinte e eu estava muito ansioso para fazer a caminhada comprei o pacote, que não inclui o sleep bag o qual você tem que alugar, mas é barato, só que como era tarde as lojas já estavam fechadas e o único disponível era um pessoal do cara do hotel que estava sujo e fedido, como eu não queria perder tempo peguei mas a partir daí já comecei a ficar grilado com o cara por que pelo estado do sleep ele deveria me emprestar de graça o que não aconteceu e eu tive que pagar 5 U$. Depois disso doido por uma cama após 5 dias de cadeira de ônibus fui dormir com uma pulga atrás da orelha, não conseguia confiar no cara e dormi com um grilo de que ele não ia me acordar no outro dia e eu ia ver que tudo foi um golpe, mas deu tudo certo!. No outro dia as 4 hrs da manhã ele me acordou e eu parti para a caminhada de 5 dias rumo a Machu Pichu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário