terça-feira, 22 de setembro de 2009

CAMINHADA SALKANTAY- 5º DIA - MACHU PICHU!!!!!!!

Aventura: Quando for a machu pichu leve água e comida, nao seja imprudente como eu! salve seu dinheiro você nao vai querer passar fome ou sede na cantina mais cara do PERU!!!
No quinto dia as 04 da manha saimos da praÇa de Águas Calientes e fomos para machu pichu, o caminho é uma subida de uns 500 metros por uma escada de pedras, é uma subida fela da puta mas é engracado ver todo mundo morrendo. Agora se machu pichu fica aberta o dia inteiro para visita porque sair tao cedo? simples para poder pegar o ingresso que dá direito a escalar waynapichu, que para quem conhece aquela clássica foto de machu pichu é o nariz da face que se pode ver nas montanhas ao fundo, e somente é permitido o ingresso de 400 pessoas ao dia. Depois da subida ainda esperamos 01 hr até a abertura dos portoes as 06 hrs da manha, e entao finalmente eu pude entrar e conhecer a tao famosa cidade perdida dos incas. E como me senti? extasiado com a beleza do lugar? é um pouco! Admirado com a capacidade arquetetônica dos antigos amerindíos? mais ou menos!! O que senti realmente foi vitória!!!!, finalmente eu estava ali no lugar que eu sonhava estar anos atrás, que era meu papel de parede no pc e que eu ficava imaginando o que ia acontecer quando estivesse ali, percebi que sim posso sonhar e que quem sabe um dia eles vao se realizar, nao sao tao impossiveis nem tao dificeis de alcanÇar, enfim me senti renovado por essa realizaÇao. Dai depois disso percebi que dificilmente eu estaria ali denovo e entao me veio a vontade de caminhar o quanto pudesse para conhecer o máximo possivel, nao vou perder meu tempo descrevendo algo indescritivel por palavras e que só pode ser reconhecido pelos olhos, por isso nao vejo razao para desecrever machu pichu, mas deixo um aviso prepare suas pernas porque se vc quiser conhecer tudo a que tem direito vai andar pra caralho!!! subir e descer escada de montao!! mas nao se preocupe no final vai se sentir recompensado.
Depois de ficar até as 03 da tarde lá voltamos para agua calientes, arrumamos as coisas e saimos para cusco no trem das 05. Agora a viagem era só diversao!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário