sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CAMINHADA SALKANTAY- PRIMEIRO DIA

7º dia - Saída para Caminhada Salkantay
Primeiro dia - Início 04:00/ Término 17:00

Aventura: Tenha sempre uma capa de chuva a sua disposição, ao andar ao ar livre nunca se sabe quando ela pode chegar.
As 04 da manha o ônibus da agencia estava na porta do hotel, entrei levando somente o necessário para a caminhada, o resto você deixa no hotel para quando retornar. O ônibus busca um monte de gente e daí parte para uma cidadezinha chamada Mollepata onde tomamos o Desayuno e começamos a caminhada. É o primeiro momento onde se conhece o grupo que vai caminhar, o meu era de umas 20 pessoas e eu era o único brasileiro, o resto era alemão, israelense, australianos e espanhóis, que foram os meus companheiros de caminhada, pois o nosso grupo se dividiu em dois os que falavam inglês e os que falavam castelhano cada um com seu guia. Partindo de Mollepata andamos 05 h até o almoço e depois mais 04 h até o acampamento para dormir, o caminho não é deserto se encontram vários pontos de apoios, tendas que vendem coca-cola e cerveja, carros chegam até um determinado ponto, enfim se acontecer algo são grandes as possibilidades de solucionar o problema, na verdade isso até tira um pouco da emoção da caminhada. Agora as subidas são de matar saímos de 2000 metros e vamos dormis a 3100 metros de altitude e a primeira noite de viagem é também a mais fria, pois dormimos aos pés de picos nevados, uma paisagem estonteante!. A única responsabilidade que você tem é caminhar e carregar sua roupa o resto a agência faz, cozinha, arma as barracas e você sempre encontra tudo pronto. Os guias vãos dando explicações da cultura inca pelo caminho e assim você vai entrando no clima. Na hora de dormir, se estiver sozinho você tem que dividir a barraca com alguém, eu dividi a minha com um israelense chamado “ehram” foi bom porque ao contrário de mim o cara tava altamente preparado, tudo que você precisasse o cara tinha, Lenços umedecidos, papel higiênico, canivete, corda, a gente poderia dominar o mundo com tanto equipamento. Depois do jantar em espanhol “ceña” fui dormir e tava tão cansado que nem senti sujeira ou fedor no meu sleep bag, agora o xulé tava de matar. As 08 já estava dormindo pois no outro dia a caminhada começava cedo as 05 hrs da manha.

2 comentários:

  1. Fico lendo essas suas postagens e imaginando as cenas das histórias que vc ta contando! A linguagem que vc vem usando é tão autentica que as vezes tenho a sensação de que vc ta me contando tudo aqui ao vivo aqui em casa! Continue assim! Ta divertidíssimo!rsrsrs... Eu to acompanhando tudo! Tb passo o endereço do blog a todos os que perguntam por vc!Aguardo sua volta para escutar essas histórias ao vivo e ver as fotos (espero que vc tenha tirado ao menos algumas né?!)!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ah! E quando é mesmo que tu ta pensando de voltar ? Minha mãe deu a entender na ultima vez que falou com vc no tel que vc já tava voltando... onde vc ta afinal? Ta voltando mesmo ou não? Meu pai ta pra ficar doido (e deixar a gente doido tb) falando pra vc vir embora logo, principalmente por causas das mudanças que o nosso novo governador tem feito por aqui! Por falar nisso... Quando vc chegar vai ver... a sensação é que ta passando um tsunami por aqui! Ta tudo virado de cabeça para baixo!

    ResponderExcluir