domingo, 27 de setembro de 2009

RAFTING - RIO APURIMAC- 3 DIAS

Rafting- Rio Apurimac - 3 dias/ 2 noites - Agência : Mayuc - 380 S$


Aventura: Esteja sempre aberto a conhecer novas culturas, na maioria do tempo você vai ser um estranho no meio de muitos comuns entre si.


Depois de retornar a Cuzco a próxima atividade que decidi fazer foi um rafting. Quando me falaram que tinha um rio com corredeiras nivel 5 (as quais eu nunca tinha enfrentado) e que a expedicao durava 3 dias nao pensei mais em outra coisa. Comprei o pacote com o Clever na agencia dele que fica no mesmo lugar do novo albergue (hostal illary, calle nueva baja) onde me hospedei, foi o preço mais barato que encontrei. Tudo certo me preparei para partir as 07 horas da manha do dia seguinte e foi quando entrei no ômibus que nos levou até o ponto de partida qeu percebi onde tinha me metido. O grupo de 18 pessoas era completamente formado por israelenses sendo eu a única exceçao, mas tranquilo porque durante toda a viagem eu era mesmo um estranho. A verdade é que nao teve problema nenhum, na maioria do tempo eu boiava enquanto eles conversavam em hebraico, mas todos também falavam inglês e ai deu pra desenrolar algumas conversas. Com eles aprendi a jogar "ianiv" , um jogo de cartas israelense, algumas palavras em hebraico e vi que eles se dividem em religiosos, que seguem os costumes nao importa onde estejam e nao religiosos, que vivem noormalmente sem seguir qualquer tradiçao religiosa. O rafting é muito loco, apesar da água gelada no tempo frio, corredeiras incriveis, rio cristalino, paisagem deselubrante formada na maior parte do tempo por grandes paredoes de rocha que formam o canyon por onde corre o rio, e mesmo tendo corredeiras mivel 5 é muito seguro, os guias sao experientes e conhecem cada pedaço do rio, alem do guia no bote a equipe ainda conta com 2 caiaques de resgate caso alguém caia do bote. Aqui sua única obrigaçao é remar, mas nos acampamentos você tem que armar sua barraca e lavar seus pratos, nada que demande muito esforço afinal, a comida é preparada pelos guias e vc nao passa fome hora nenhuma. Graças a deus o clima é muito mais quente que na caminhada de salkantay e dá até pra dormir fora da barraca observando as estrelas se você quiser. Depois dos 03 dias retornamos pra Cuzco e eu descobri que dali em 02 dias os isralenses que dominavam o albergue onde eu tava, iam comemorar o ano novo segundo o calendário judaico, eles iam entrar no ano 5400 e alguma coisa, achei isso muito massa porque nesse dia todos se comprimentam falando "shana tova" que quer dizer cabeça nova, assim eu virei o ano com os judeus e encontrei a "shana tova" que eu estava procurando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário